terça-feira, 15 de junho de 2010

Procura-se a verdade, ou não

E tudo começa com aquela velha discussão de quem tem a razão. Se eu acho que o motivo de qualquer e todo tipo de problema é isso, alguem sempre vai achar o contrário. Fato.
A questão é, a verdade realmente não tem dono, e a vida vai se tornar uma verdadeira casa da mãe Joana? Por mais que isso seja tentador, não é bem por ai.
Exemplo disso são meus próprios amigos. Digamos que eu estou mesmo precisando de uma força e quando peço a mesma ajuda para cada um deles tenho 3 respostas diferentes. Um vai me falar o que eu quero ouvir, ou seja, o óbvio. O outro não vai nem ligar e falar qualquer coisa que tenha as frases, 'você que tem que saber', 'se é o melhor pra você' e 'vamos sair pra festejar'. O terceiro e não menos importante, vai me falar aquilo que vai doer, que vai me fazer chorar, sofrer, fazer muuuito drama e entender o problema.

Resumindo, nem todos sabem a verdade, e nem todos sabem ver a verdade. Amo chocolate e sei que a verdade é que ele engorda, amo chuva mas sei que ela destrói horas e horas no salão.
O que posso fazer...a verdade é plena. Escutar, rebater, falar e chegar em grandes acordos é a melhor dica, que otimo seria se fosse fácil assim. O que sabemos é que a verdade existe, e cabe a cada um não deixar a própria vida se tornar uma real casa da mãe Joana.

6 comentários:

  1. Nossa, muito bom.
    espero que você continue escrevendo sempre...otimos textos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito muito muito muito Bom
    ;***
    parabéns...escreve mais

    ResponderExcluir
  3. Oi. me chamo Roberta.
    Te sigo pelo facebook
    adorei o primeiro texto e concordo com os outros ai
    escreva mais e mais
    beijinho =**

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito obrigado pela força.
    To começando agora mais espero escrever muito mais sim. Beijosss
    ;*

    ResponderExcluir
  5. muito bom seus texto parabens ta começando com o pé direito continue assim BJUSSS

    ResponderExcluir
  6. Te vi nas blogueiras e vim te seguir. Gostei muito, vou voltar sempre!
    Vem me ver tbm?
    www.claudilicearagao.blogspot.com
    Bjkas

    ResponderExcluir