quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mudar, solução sim!

Mundanças são ao mesmo tempo, deliciosas e medonhas. A questão é, já pensou em focar apenas no lado delicioso da história?
Como algo tão simples pode ser duas coisas completamente diferentes ao mesmo tempo é que deixa o caso tão assustador. Deixando de lado questões metafísicas, vamos concordar que perder e ganhar faz parte de qualquer fator normal da vida. certo? (certo!)
A solução: Como coisas deliciosas são, de longe, deliciosas, porque se preocupar com o medonho? A não ser que o medonho te faça bem e você consiga viver em paz com ele. O que não é o caso, tenho quase 100% de certeza.
Vamos dar alguns exemplos: Quando a mudança acontece por forças maiores, do tipo, seu namorado te deu um fora, ou sua familia te arrastou pra outra cidade; Não se desespere, ou desespere sim, e chore, e grite, mais lembre-se, tudo isso não resolve problema, só faz você espairecer. Tente ver o delicioso da história lá pra frente, onde a mudança servirá pra você crescer e se tornar alguem melhor.
Se a mudança for por livre e espontânea vontade, melhor ainda, o que se pode fazer é se orgulhar de tal fato. Ninguem consegue mudar tanto a ponto de não deixar marcas, se você consegue, curta o momento.
A dica: Não se apegue tanto a regra do perder e ganhar, apenas faça. Mudar não destroi a humanindade,nem causa catástrofes, apenas melhora o comportamento e vigora o lado delicoso da vida. Fato!

4 comentários:

  1. Nossa, muito bom.
    espero que você continue escrevendo sempre...otimos textos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. muito bom seus texto parabens ta começando com o pé direito continue assim ;*

    ResponderExcluir
  3. Noooosssaaaa
    muito bom isso
    Prabéns, ta arrazando
    ;***
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Super verdadeiro. Precisamos todos os dias nos lembrar disso, pq esquecemos tão facilmente....bjs

    ResponderExcluir