domingo, 11 de julho de 2010

Mas eu me mordo de ciúme....

Quem concorda que ciúmes esta absolutamente interligado com sentimentos angustiantes que destroi a vida das pessoas? (Eu concordo!)
O ciúmes envolve qualquer tipo de problema, e quando falo 'qualquer tipo', abro um leque de opções bizarras e de fato, angustiantes. O hábito de achar que traços de personalidades são separados complica muito as coisas. Exemplo: Você gosta de uma pessoa porque ela tem uma qualidade X, mais a odeia porque o defeito Y te irrita profundamente. Irritações a parte, X e Y estão na mesma pessoa, e ainda não existe um jeito de separa-los, simplesmente porque não combinam.
Com o ciumes é a mesma coisa, alguem carinhoso costuma ser também carente, e também grudento, e consequentemente, ciumento. Não tem como escolher apenas o carinhoso. Mais tem como encarar o ciúmes como um ponto de equilíbrio entre os demais sentimentos, formando um todo.

Observações: Sentir ciúmes as vezes é bom, desde que seja saudavel, e você não se torne uma pessoa possessiva e compulsiva. Porque assim vai ser difícil equilibrar com os outros sentimentos legais.
Agora se você já é uma pessoa ciumenta, possessiva e compulsiva; Procure saber o que te faz pensar e agir assim. Jeito, convicção, valores costumam interferir na personalidade de cada um. Só não tenha pressa, essas coisas levam tempo, mais o resultado é garantido.

8 comentários:

  1. Mais é dificil msm quando se tem ciumes né?!
    A melhor coisa é saber lidar com o problema
    ;* beijo to adorando o blog

    Laura

    ResponderExcluir
  2. Blogueira fera essa em?!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, como vc chama?
    Gostei do teu blog, e já estou seguindo!

    Beijos

    www.rferragut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ciúmes é o sentimento mais amaldiçoado que existe! Parabéns pelo post! Bjss

    ResponderExcluir
  5. muito obg por passar la no meu blog! desculpa a demora! adoorei o seu blog, ta de parabéns.. beijos www.sweet-silver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem? Tenho acessado seu blog, e estou seguindo.Show de bola!! Dê uma passadinha no meu, me segue, ok?Bjão!
    C. Mantovani

    http://www.falarfrancamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ciúmes tem muito a ver, na minha opinião, com insegurança...qdo n temos certeza do qto somos amados, nos sentimos inseguros, e inseguros, temos ciúmes, imaginamos coisas e assim vai...


    tem um sleinho pra ti lá...

    ResponderExcluir